Agenda de aniversariantes


A agenda de aniversariantes do SAAP permite a visualização mensal dos Contatos e seus respectivos aniversários.

A exibição dos compromissos em forma de calendário facilita a associação entre dia do mês e dia da semana - por exemplo, saber quantos contatos fazem aniversário em um dia, ou em um fim de semana. O dia atual é destacado em verde claro, enquanto os dias que já passaram ficam em cinza.

Os aniversariantes do dia estão logo abaixo do número do dia do mês, em ordem decrescente de idade. Cada contato possui, além do nome, a idade que está completando naquele dia. Isso significa que se navegarmos no ano anterior, automaticamente o contato aparecerá com um ano a menos.

Ao posicionar o mouse em cima do nome do contato, são exibidas as informações de data de nascimento, endereço, telefone e e-mail. Além disto, ao clicar em cima do título do evento, o sistema redirecionará para o cadastro completo do mesmo.

Para navegar nos meses, basta usar os botões no alto do calendário:

  • Ano anterior: Volta um ano em relação ao mês/ano exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de julho de 2021.
  • Mês anterior: Volta um mês em relação ao mês exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de junho de 2022.
  • Mês atual: Exibe o mês atual do calendário, independente do mês exibido no calendário. É o equivalente a clicar no menu Agenda
  • Próximo mês: Avança um mês em relação ao mês exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de agosto de 2022.
  • Próximo ano: Avança um ano em relação ao mês/ano exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de julho de 2023.


Anterior | Índice | Próxima