Grupos de contatos

Para gerenciar os Grupos de contatos, clique no menu Contatos e, depois, na opção Grupos de contatos.

Tela principal

Para adicionar um novo grupo, basta clicar em Adicionar Grupo de contatos. Agora, se você quiser ver algum dos grupos, basta clicar no mesmo para abrir a listagem de contatos.

Ao clicar para adicionar, deve-se preencher o nome do grupo. Além disto, é necessário fazer a seleção dos contatos - no mínimo um deve ser adicionado. Para pesquisar contatos a serem adicionados, você deve pesquisar pelo nome do contato no campo Busca por Contatos. Ao clicar em Filtrar, aparecerá uma lista de contatos.

Para adicionar o contato, basta arrastar o contato desejado para o retângulo abaixo de Contatos do grupo. Se quiser remover um contato do grupo, basta desmarcá-lo na lista exibida em Contatos do grupo.

Após isto, basta clicar em Salvar. Na tela, será possível, não apenas visualizar os grupos cadastrados, como também Editar o grupo, Excluir o grupo, Adicionar um novo grupo ou retornar a Lista de grupos.

Editar ou Excluir

Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.

Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir o dependente. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão. Lembrando que excluir um grupo não significa excluir os contatos pertencentes ao mesmo.


Anterior | Índice | Próxima