Calendário


A agenda do SAAP permite a visualização mensal de compromissos, possuindo várias funcionalidades para auxiliar essa tarefa.

A exibição dos compromissos em forma de calendário facilita a associação entre dia do mês e dia da semana - por exemplo, saber se em uma semana há muitos compromissos, ou se há compromissos no fim de semana. O dia atual é destacado em verde claro, enquanto os dias que já passaram ficam em cinza.

Os compromissos de um dia estão logo abaixo do número do dia do mês, em ordem crescente de horário. Cada compromisso possui, além do título, o horário de início e término. Caso o evento tenha seu término em dia posterior, ao lado aparecerá, em vermelho quantos dias depois o mesmo terminará. Da mesma forma, se algum evento ocorre de modo simultâneo a outro, estará destacado em azul

Ao posicionar o mouse em cima do título do evento, são exibidas as informações de descrição, local, bairro, município, data e hora de início, data e hora de término. Além disto, ao clicar em cima do título do evento, o sistema redirecionará para o cadastro completo do mesmo.

Para navegar nos meses, basta usar os botões no alto do calendário:

  • Ano anterior: Volta um ano em relação ao mês/ano exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de julho de 2021.
  • Mês anterior: Volta um mês em relação ao mês exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de junho de 2022.
  • Mês atual: Exibe o mês atual do calendário, independente do mês exibido no calendário. É o equivalente a clicar no menu Agenda
  • Próximo mês: Avança um mês em relação ao mês exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de agosto de 2022.
  • Próximo ano: Avança um ano em relação ao mês/ano exibido no calendário. Se o calendário mostra o mês de julho de 2022, ao clicar no botão é carregado o mês de julho de 2023.

Para adicionar um novo evento ou compromisso, basta clicar em Adicionar evento.


Anterior | Índice | Próxima