Cadastro de Eventos


Para cadastrar um novo evento ou compromisso, é necessário acessar o menu Agenda, ir em Eventos e clicar em Adicionar evento

O formulário possui diversos campos, porém apenas aqueles que estão destacados em vermelho são obrigatórios. No caso, os campos de Título, Início e Término.

Evento

  • Título: Título ou nome do evento/compromisso. Procurar ser sucinto, pois é o que aparece no calendário.
  • Descrição
  • Localização: Informações sobre a localização do evento, como endereço, ponto de referência e proximidade. Não é necessário informar bairro, cidade ou estado, pois os mesmos possuem campos próprios.
  • Estado: Exibe a lista de estados brasileiros.
  • Cidade: Exibe a lista de cidades do estado selecionado no campo anterior.
  • Bairro: Exibe a lista de bairros do município selecionado no campo anterior.
  • Início: Informação da data e hora de início do evento.
  • Término: Informação da data e hora de término do evento. Precisa ser necessariamente posterior ao seu início, mesmo que seja no minuto seguinte.
Após preencher os dados, basta clicar em Salvar. Caso algum dado tenha sido preenchido incorretamente, o formulário será recarregado e um alerta em vermelho, no alto, será exibido. O campo que estiver com problema será destacado em vermelho, e uma mensagem explicará qual o problema.

Após isto, o evento será salvo. Na tela, será possível, não apenas visualizar os eventos cadastrados, como também Editar o evento, Excluir o evento, Adicionar um novo evento ou retornar a Lista de eventos e compromissos.

Editar ou Excluir

Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.

Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir o evento. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão.


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