Filiação partidária


O quinto dado de um contato que pode ser gerenciado é o de Filiação partidária. Seu objetivo é armazenar informações das filiações a partidos políticos do contato. Basta clicar no menu da barra superior. Para adicionar uma nova filiação, deve-se clicar em Adicionar Filiação partidária.

O formulário possui diversos campos, porém apenas aqueles que estão destacados em vermelho são obrigatórios.
  • Partido: Sigla partidária
  • Data de filiação: Início do vínculo. Ao clicar no campo, abre-se um mini calendário, permitindo a escolha da data.
  • Data de desfiliação: Fim do vínculo. Se estiver em branco, indica que este é o partido atual. Ao clicar no campo, abre-se um mini calendário, permitindo a escolha da data.
Após preencher os dados, basta clicar em Salvar. Caso algum dado tenha sido preenchido incorretamente, o formulário será recarregado e um alerta em vermelho, no alto, será exibido. O campo que estiver com problema será destacado em vermelho, e uma mensagem explicará qual o problema.

Após isto, a filiação partidária será salva. Na tela, será possível, não apenas visualizar as filiações cadastradas, como também Editar a filiação, Excluir a filiação, Adicionar uma nova filiação ou retornar a Lista de filiações desse contato.

Editar ou Excluir

Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.

Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir a filiação. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão.


Anterior | Índice | Próxima