E-mails
O terceiro dado de um contato que pode ser gerenciado é o de E-mails. Basta clicar no menu da barra superior. Para adicionar um novo e-mail, deve-se clicar em Adicionar E-mail.
O formulário possui diversos campos, porém apenas aqueles que estão destacados em vermelho são obrigatórios.
- E-mail: Deve ser informado um endereço de e-mail válido.
- Tipo: Corporativo ou particular
- Principal: E-mail considerado como principal. Sim ou Não
- Contato: E-mail a ser usado para contato. Sim ou Não
Lembre-se que apenas um dos e-mails cadastrados pode ser definido como Principal, e apenas um deles pode ser de Contato. Isso significa que, se já houver um e-mail marcado Sim para principal, ao adicionar um novo e-mail também marcando Sim, o anterior passa a estar, automaticamente, como Não.
Após preencher os dados, basta clicar em Salvar. Caso algum dado tenha sido preenchido incorretamente, o formulário será recarregado e um alerta em vermelho, no alto, será exibido. O campo que estiver com problema será destacado em vermelho, e uma mensagem explicará qual o problema.
Após isto, o e-mail será salvo. Na tela, será possível, não apenas visualizar os e-mails cadastrados, como também Editar o e-mail, Excluir o e-mail, Adicionar um novo e-mail ou retornar a Lista de e-mails desse contato.
Editar ou Excluir
Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir o e-mail. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão.
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