Telefones
O segundo dado de um contato que pode ser gerenciado é o de Telefones. Basta clicar no menu da barra superior. Para adicionar um novo endereço, deve-se clicar em Adicionar Telefone.
O formulário possui diversos campos, porém apenas aqueles que estão destacados em vermelho são obrigatórios.
- Telefone: Basta digitar os números, que automaticamente são colocados os sinais de pontuação.
- Ramal
- Tipo: Celular, comercial ou residencial
- Operadora de telefonia
- Possui WhatsApp? Sim ou não
- Próprio? Se o telefone é de propriedade do contato ou se é de outra pessoa.
- De quem é? Se o telefone for de outra pessoa (Próprio marcado como Não), pode-se escrever de quem é.
- Principal: Telefone considerado como principal. Sim ou Não
- Contato: Telefone a ser usado para contato. Sim ou Não
Lembre-se que apenas um dos telefones cadastrados pode ser definido como Principal, e apenas um deles pode ser de Contato. Isso significa que, se já houver um telefone marcado Sim para principal, ao adicionar um novo telefone também marcando Sim, o anterior passa a estar, automaticamente, como Não.
Após preencher os dados, basta clicar em Salvar. Caso algum dado tenha sido preenchido incorretamente, o formulário será recarregado e um alerta em vermelho, no alto, será exibido. O campo que estiver com problema será destacado em vermelho, e uma mensagem explicará qual o problema.
Após isto, o telefone será salvo. Na tela, será possível, não apenas visualizar os telefones cadastrados, como também Editar o telefone, Excluir o telefone, Adicionar um novo telefone ou retornar a Lista de telefones desse contato.
Editar ou Excluir
Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir o telefone. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão.
Anterior | Índice | Próxima