Locais de trabalho


O quarto dado de um contato que pode ser gerenciado é o de Locais de trabalho. Seu objetivo é armazenar informações de onde o contato trabalha ou trabalhou. Basta clicar no menu da barra superior. Para adicionar um novo local de trabalho, deve-se clicar em Adicionar Local de Trabalho.

O formulário possui diversos campos, porém apenas aqueles que estão destacados em vermelho são obrigatórios.

Dados básicos

  • Nome/Razão social: Nome devidamente registrado da empresa
  • Nome fantasia: Nome comercial com o que a empresa é reconhecida pelas pessoas.
  • Principal: Se a empresa é o trabalho principal do contato
  • Início: Data de início na empresa. Ao clicar no campo, abre-se um mini calendário, permitindo a escolha da data.
  • Fim: Data de fim na empresa. Caso esteja em branco, indica o trabalho atual. Ao clicar no campo, abre-se um mini calendário, permitindo a escolha da data.
  • Cargo/Função: Caso seja preenchido, e seja o trabalho atual do contato, o cargo/função preenchidos em Dados básicos é desconsiderado.
  • Tipo do local de trabalho: Agricultura, Comércio, Indústria, entre outros.

Endereço

  • Endereço: Completo, sem o número. Há um limite de 35 caracteres, a fim de não prejudicar a impressão de etiquetas.
  • Número: Número do endereço. Se não tiver número, informar zero.
  • Complemento: Limite de 10 caracteres.
  • CEP: Basta digitar os números, que automaticamente são colocados os sinais de pontuação.
  • Estado: Selecionado por padrão o estado da Casa Legislativa.
  • Cidade: Exibe a lista de cidades do estado selecionado no campo anterior.
  • Bairro: Exibe a lista de bairros do município selecionado no campo anterior.
  • Distrito: Exibe a lista de distritos do município selecionado no campo anterior.
  • Região municipal: Exibe a lista de regiões do município selecionado no campo anterior.
Após preencher os dados, basta clicar em Salvar. Caso algum dado tenha sido preenchido incorretamente, o formulário será recarregado e um alerta em vermelho, no alto, será exibido. O campo que estiver com problema será destacado em vermelho, e uma mensagem explicará qual o problema.

Após isto, o local de trabalho será salvo. Na tela, será possível, não apenas visualizar os trabalhos cadastrados, como também Editar o trabalho, Excluir o trabalho, Adicionar um novo trabalho ou retornar a Lista de trabalhos desse contato.

Editar ou Excluir

Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.

Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir o trabalho. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão.


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