Locais de trabalho
O quarto dado de um contato que pode ser gerenciado é o de Locais de trabalho. Seu objetivo é armazenar informações de onde o contato trabalha ou trabalhou. Basta clicar no menu da barra superior. Para adicionar um novo local de trabalho, deve-se clicar em Adicionar Local de Trabalho.
O formulário possui diversos campos, porém apenas aqueles que estão destacados em vermelho são obrigatórios.
Dados básicos
- Nome/Razão social: Nome devidamente registrado da empresa
- Nome fantasia: Nome comercial com o que a empresa é reconhecida pelas pessoas.
- Principal: Se a empresa é o trabalho principal do contato
- Início: Data de início na empresa. Ao clicar no campo, abre-se um mini calendário, permitindo a escolha da data.
- Fim: Data de fim na empresa. Caso esteja em branco, indica o trabalho atual. Ao clicar no campo, abre-se um mini calendário, permitindo a escolha da data.
- Cargo/Função: Caso seja preenchido, e seja o trabalho atual do contato, o cargo/função preenchidos em Dados básicos é desconsiderado.
- Tipo do local de trabalho: Agricultura, Comércio, Indústria, entre outros.
Endereço
- Endereço: Completo, sem o número. Há um limite de 35 caracteres, a fim de não prejudicar a impressão de etiquetas.
- Número: Número do endereço. Se não tiver número, informar zero.
- Complemento: Limite de 10 caracteres.
- CEP: Basta digitar os números, que automaticamente são colocados os sinais de pontuação.
- Estado: Selecionado por padrão o estado da Casa Legislativa.
- Cidade: Exibe a lista de cidades do estado selecionado no campo anterior.
- Bairro: Exibe a lista de bairros do município selecionado no campo anterior.
- Distrito: Exibe a lista de distritos do município selecionado no campo anterior.
- Região municipal: Exibe a lista de regiões do município selecionado no campo anterior.
Após isto, o local de trabalho será salvo. Na tela, será possível, não apenas visualizar os trabalhos cadastrados, como também Editar o trabalho, Excluir o trabalho, Adicionar um novo trabalho ou retornar a Lista de trabalhos desse contato.
Editar ou Excluir
Ao clicar em Editar, o SAAP abrirá o mesmo formulário, porém com os dados preenchidos, sendo possível sua alteração.Ao clicar em Excluir, o SAAP perguntará se o usuário deseja mesmo excluir o trabalho. Basta clicar em Confirmar para excluir, ou Cancelar a exclusão.
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